Padrão que escraviza

Durante toda a história da humanidade, e isso inclui atualmente, as mulheres sacrificaram saúde e conforto em prol da beleza.
Hoje, o padrão brasileiro se baseia em ter o corpo magro, seios exuberantes e coxas grossas, o que gera sacrificios para quem o segue. As horas na academia, as cirurgias caras e arriscadas (são cirurgias e todas as cirurgias têm seus riscos) e a má alimentação não são nada quando comparadas com os disturbios psicológicos e doenças que podem levar a óbito.
Essa regra da estética nada mais é do que uma escravidão que se molda conforme a cultura e sociedade.


Isabela C. Santos

Comentários

concordo!

acho esses padrões de beleza a coisa mais ridicula que fizeram

bjjjj
Fran disse…
Concordo!!!
Padrões de beleza só servem para quem está dentro desses 'padrões' e para deixar mal os 'fora do padrão'.
Resumindo: é uma babaquice!

BeeijoS!
Mirelle disse…
Oieee!!!
Eu não dô a minima pra esses padrões, eu sou á penas eu! mas é claro q a gente quer ficar bonitra, mais pra ser bonita não precisa disso não é!!
Tem uma pessoinha nova no meu blog, depois passa la pra conhece-la, bijuh!!!!!
jadeamorim.com disse…
A estetica nos escraviza ou nós nos fazemos escravos dela? Eis a questão.
Me sinto tão horrivel com isso as vezes.... =/


beeijos!
O pior de tudo é ver a midia falando dessas doenças causadas pelo excesso de vaidade, e perceber que foram eles que covardemente criaram tudo isso. As modelos são magrerrimas, mas quem compra as roupas da loja dificilmente tem aquele corpo.

Beeeijos
jadeamorim.com disse…
Heey floor, hiper obrigada pelo comentário no blog viu?! =D
Tem post novo por lá, vou ficar esperando um por aqui!


Beeijos!

Postagens mais visitadas deste blog

O lado ruim do carnaval

Esta data

8 anos