Postagens

Mostrando postagens de Março, 2010

Dia de chuva

Quando eu era pequena, não entendia o porque das crianças ficarem tão tristes em dia de chuva nos filmes, elas ficavam dentro de casa, olhando a chuva cair através da janela e observando os pingos que molhavam o vidro, enquanto mantinham no rosto aquela expressão triste de quem queria algo e não pode ter. Nunca entendi o porque de tamanha tristeza porque eu sempre gostei de dia de chuva, ver os pingos cair através da janela para mim era quase uma terapia, mas nestes últimos tempos passei a fazer aquela mesma expressão das crianças nos filmes, antes mesmo de a chuva cair, e isso porque agora quando a chuva cai eu estou lá fora.
Diante das experiências que venho tendo cheguei a conslusão de que:
Agasalhos bonitos não são feitos para dia de chuva. Afinal, ele vai molhar, você vai ter que lavar e no dia seguinte quando você for sair de casa ele vai estar secando.
Guarda-chuvas não são eficazes e apresentam uma série de riscos aos rostos alheios.  Quem nunca chegou em casa com as pernas in…

Coisas que deveriam conter avisos de segurança

Armários: seja ele de escola ou de cozinha, pra guardar DVDs ou roupas, este deveria ter sem dúvida um aviso de risco de morte, afinal, você nunca sabe quando uma panela irá se revoltar e resolver dar um golpe certeiro, sem dó nem piedade, na próxima pessoa que aparecer querendo a levar para o fogo.
Solução: um capacete gigante e ultra-resistente, já que por mais que arrumemos nossos armários estes podem nos surpreender.

Bebedouros: vai por mim, você nunca sabe quando vai apenas beber água, tomar um banho ou morrer afogada.
Solução: Utilize apenas bebedouros com o SSBCBI (Selo de Segurança dos Bebedouros Com Boa Intenção), assim que este existir.

Fichários: quem nunca levou um beliscão da revoltada argola deste tão usado material e ficou sacudindo as mãos insanamente enquanto pensava se pulava ou continuava sentada?
Solução: usar fichários apenas depois que inventarem luvas de concreto.

Refrigerantes: a sequência é esta: sacudiu, abriu, explodiu! Simples assim, como uma bomba relógio.
Solu…

No fundo nós sabemos

No fundo nós sabemos que o miojo nunca ficará pronto em apenas três minutos(especialmente se estivermos com fome), que no primeiro dia de aula sempre terá apresentações e você também será obrigado a se apresentar, que o seu esmalte predileto um dia irá acabar e que um dia sentiremos saudades dos trabalhos de escola. Está bem, exagerei. Digamos que um dia teremos saudades do "clima escolar" no qual fomos acostumados a viver por tantos anos.
    No fundo nós sabemos que o tempo não volta (embora tenhamos esperança e sonhemos com isso toda vez que vemos algo parecido em filmes e desenhos animados), que aquela história de que a bronca que nossa mãe nos deu é porque ela nos ama não é balela, que nossa cama não será arrumada milagrosamente e que escovar os dentes com os dedos não causa muito efeito.
    No fundo nós sabemos que ficar acordado até mais tarde faz mal, que engordar um pouco não tem importancia e que sendo chatos ou não, os trabalhos escolares nos acrescentarão …