Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2013

Brincadeira de criança

    É fim de semana e a tarde já está se despedindo em um dos parques mais movimentados da cidade. Na ciclovia, três adultos e uma criança andam perto um do outro. Os adultos são Alberto, Patrícia e Isadora. Bruno é a criança, está na mesma bicicleta que Alberto, o marido de Patrícia, irmã de Bruno. 
    Conversando sobre o medo de andar de bicicleta, Isadora e Patrícia seguem à frente. Bruno pede para Alberto passar pelas moças, Alberto resolve brincar com Bruno e aumenta a velocidade, colocando-se no lugar antes ocupado por Patrícia. 
- Isso, Alberto! Vamos! Eu passei pela Patrícia! Ah, Patrícia, ficou pra trás! 
    Mais algumas pedaladas e Alberto passa com Bruno por Isadora. Bruno fica ainda mais feliz! 
- Ahá! Eu passei pela Patrícia e pela tia Isadora! Vamos, elas não podem passar na frente! 
   As moças riem, resolvem brincar, fingem tristeza pela suposta derrota. A partir de então, Isadora, Patrícia, Alberto e Bruno revezam o “primeiro lugar”, em uma competição que na realid…

A vida é assim mesmo, a gente se confunde

Mariana tinha consulta às 8hrs no dentista em um local que demoraria duas horas para chegar (considerando o trânsito, a boa vontade dos passarinhos, a direção do vento e os passos das formigas). Como de costume, Mariana havia anotado a data na agenda, criado um lembrete no celular, avisado a avó, a mãe, o pai (que faria aniversário no mesmo dia), o gato, o cachorro e a plantinha do quintal. Acontece que ter que acordar às 5hrs era um evento e conseguir seria um milagre.
Pensando no que poderia fazer quando chegasse em casa, Mariana partiu às 6hrs para o consultório do dentista. Viu o ponto lotado, encantou-se com a neblina, esperou na fila errada no terminal de ônibus,  foi para o final da fila certa (ficava no limite com outra dimensão) esperou, esperou... Entrou no ônibus e ouvindo música começou a sorrir, feliz por tudo estar dando tão certo em sua vida, por mais que algumas coisas estivessem dando errado. 
Mariana chegou 20mins antes da consulta. Sentiu-se orgulhosa, muitíssimo o…