Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2009

Paixões

Imagem
Como disse meu irmão: “há uma época da vida em que vivemos de paixões, algumas são apenas para sonhar”, nem todas são necessariamente para tomarmos alguma atitude, se declarar, namorar, ficar junto.
Um dos fatores que decidem se essa paixão é para ser vivida ou sonhada é o fato de estarmos prontos ou não para namorar, por exemplo, na adolescência, é o tempo em que as garotas se acertam com os garotos que até então as “importunavam”, namorar pode resultar no “policiamento” de nossas atitudes, sabe aquela história de abraçar e fazer cafuné no amigo? Será que todos os namorados deixam as meninas fazerem isso? E a namorada? Será que ela não iria se incomodar se visse alguém fazendo cafuné no garoto que ela gosta? Ainda mais eles estando juntos?
Sei que não são todos os adolescentes que ficam nesse “grude” de amigo pra lá, amigo pra cá, até porque, as vezes isso fica estranho.
Antes de resolvermos namorar é preciso pensar muito, tomar ciência de que vamos ter que mudar nossos comportamentos, …

Vida sem internet

Ficar sem comunicação pode ser totalmente horrível, pode acreditar. Imagina o terror da pessoa que vivia na intenet e de uma hora para a outra: não tem telefone, não tem internet, e o único canal de televisão aberta que é mais ou menos “assistível” é o “25” ( TV Tem), ou seja, uma emissora de Jundiaí, pegando em plena capital de São Paulo. Ok.Posso dizer que nesses últimos tempos estive vivendo em uma caverna de luxo: com luz, água e gás encanado.E fiquei pensando no meio do meu desespero: já estamos tão habituados com a internet/televisão que não conseguimos mais viver sem elas! Sim, vivemos, mas é estranho, muito estranho. Não se informar sobre sua cidade, mas no entanto, saber noticias de uma outra que você nunca conheceu, ficar mais de um mês sem conversar com os amigos virtuais, sem postar...

O fato é que quanto mais coisas se tem pra cuidar na internet, mais louco você fica longe dela, cheguei a sonhar duas noites seguidas que a benedita da telefônica tinha ido instalar o telefon…