Pular para o conteúdo principal

Meu cachorro me ameaçou, não é desculpa!


Hoje teve aula de português e a professora sugeriu que os alunos que não tivessem levado o livro didático fizessem um texto justificando tal acontecimento. Infelizmente eu levei o livro, mas minha vontade de escrever desculpas esfarrapadas só aumentou. Espero que gostem.

Não sei se você sabe minha cara professora, o quanto é difícil conciliar a vida de estudante com as obrigações domésticas. Francamente, não são obrigações, diria que são ajudas, sim, ajudas! Mesmo não as fazendo todos os dias - o que deveria - são ajudas!

Acredite se quiser, mas o mesmo cachorro que urinou em minha apostila de geografia enquanto eu esfregava o chão do banheiro resolveu aprender a ler. Sim, pode acreditar! Ainda existem cães com vontade de aprender.

Ele me ameaçou. Rosnou e me disse que enquanto não conseguisse ler não permitiria que eu levasse o livro para a escola. Ora, você acha que eu ousaria pensar em ir contra a vontade dele? Pantufa pode estar caducando e ter raras demonstrações de afeto, mas ainda assim é um cachorro! E com cachorro não se brinca.

Acalme-se, sei que você deve estar pensando que isso é apenas uma desculpa de quem quer sair de certos apuros, e para provar-lhe que não, contarei o fato a seguir.

Logo após Pantufa tomar o livro de minhas mãos e expremê-lo entre os dentes, Florisvaldo, o peixe, resolveu seguir o exemplo e pulou de seu luxuoso aquário - confesso que não é tão luxuoso assim, digamos que alguns chamam o recipiente em qual ele se encontra de "pote de café" - para perto das patas de Kiara (a gata que deu cria a uma semana), foi ai que a confusão se armou. Kiara tentava de todo jeito abocanhar Florisvaldo. Pantufa, talvez por sorte, não largava do livro, isso que é um cachorro cheio de cultura!

Florisvaldo a uma hora dessas já deve estar no caminhão de lixo junto com as fezes felinas que saíram daqui já faz alguns minutos. Pobre Florisvaldo. Diante da morte de meu querido e amado peixe, a senhora há de concordar que ficaria difícil eu ter forças para tentar recuperar o livro dos dentes de Pantufa.

Pantufa pediu para lhe dizer que amou o livro, mas infelizmente o deixou perto de Kiara, que por remorso e dó do peixe, arranhou todo o livro, o deixando ilegível.

Justifico desde já a falta deste livro nas aulas futuras.

P.S.: Estou preocupada, pois ainda sobraram alguns livros.

P.P.S.: Eu continuaria a escrever, se não fosse pelo fato de Pantufa estar lendo o livro de biologia enquanto baba em cima do mesmo.

Tenha uma boa tarde!


Isabela C. Santos

Comentários

Brayenner disse…
Você mandou isso para a professora mesmo? OAKSPOAKSOPAKSPOAKSPOAKSPOAKSPOAKSPOKASPOAKS

Ameeeeeeeeeeei *-*

;*
Gideany Maiara disse…
viish, qe desculpa mais convencente! , kkkkkkkkkkkkkkk
beeijo :*
gabriel sx disse…
HSUAHUHUUHAUSHUAHSUHSUHUHAUHUAHSUHA
Crianças ... hsuhuahusa
Ivana Martins disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , mijei :X
isabella,

hj meu blog faz seis meses e vc sempre comenta nos meus posts!

passa lá para cantar parabéns

bj

Postagens mais visitadas deste blog

Devoradora de livros

Refletindo e compartilhando minha paixão pela leitura com uma amiga, cheguei a conclusão de que os apaixonados por leitura são grandes curiosos . Sempre nos desviamos um pouco da leitura quando descobrimos um novo fato que pode ser a " grande revelação" da estória. Como disse a ela nessa conversa, uma estória acaba puxando a outra. Esperamos tanto para descobrir o que aconteceu, que muitas vezes ficamos insatisfeitos quando o descobrimos. Insatisfeitos por não ter sido como queríamos ou imaginávamos, insatisfeitos pelo fato daquele livro ter acabado, insatisfeitos porque somos tão curiosos que precisamos ler algo novo para poder ocupar o espaço daquela curiosidade com outra história. O mesmo acotece com a poesia, quando encontramos algo bonito não paramos de procurar mais e mais poemas. Ora, veja só, que curiosidade mais sadia e prazeirosa não é mesmo? Acho que seria muito mais eficaz se no lugar de gatos e suas sete vidas, oferecessemos um livro para aquela velha vizinha

Querido e amado Pantufa

    Meu querido e muito amado cachorro de estimação,    Por saber que você é  um raríssimo cão que sente imenso prazer pela leitura , decidi desabafar meus sentimentos em relação a um certo costume seu atráves desta carta.     O fato é que me entristeço ao vê-lo rosnar em frente ao pote de ração quando percebe que estou perto do mesmo. Me entristeço ao ver que você, meu lindo "au-au", pense que quero roubar teu alimento. Ora, acredite! Eu não quero e nunca vou querer tua ração!     Veja bem, sei que existem pessoas que "gostam" de ração canina mas você deveria saber que não sou uma delas. Você me conhece a tanto tempo, desde que eu tinha cinco anos, já fazem dez anos que somos "irmãos"!     Embora ambos gostemos de algumas mesmas coisas, como a minha cama e minha mãe, nosso gosto culinário é um tanto diferente: gosto de beber o suco da laranja e você adora ser presenteado com o bagaço; adoro o melão e você ama a casca do mesmo; gosto de to

Dia de chuva

    Quando eu era pequena, não entendia o porque das crianças ficarem tão tristes em dia de chuva nos filmes, elas ficavam dentro de casa, olhando a chuva cair através da janela e observando os pingos que molhavam o vidro, enquanto mantinham no rosto aquela expressão triste de quem queria algo e não pode ter. Nunca entendi o porque de tamanha tristeza porque eu sempre gostei de dia de chuva, ver os pingos cair através da janela para mim era quase uma terapia, mas nestes últimos tempos passei a fazer aquela mesma expressão das crianças nos filmes, antes mesmo de a chuva cair, e isso porque agora quando a chuva cai eu estou lá fora. Diante das experiências que venho tendo cheguei a conslusão de que: Agasalhos bonitos não são feitos para dia de chuva . Afinal, ele vai molhar, você vai ter que lavar e no dia seguinte quando você for sair de casa ele vai estar secando. Guarda-chuvas não são eficazes e apresentam uma série de riscos aos rostos alheios.  Quem nunca chegou em casa com as pe