Pular para o conteúdo principal

E se os sonhos fossem reais?

Esses dia, na sala de aula, a professora de português falou que nós somos nós mesmos apenas nos sonhos, aqueles sonhos que enfeitam nossa madrugada de vez em quando, já que nem sempre eles nos dão o ar de sua graça. Fiquei preocupada com o que a professora falou...

Se o meu verdadeiro "eu" for do jeito em que sou nos sonhos, a pessoa que vos escreve é uma ogra com poderes mágicos que vive sendo perseguida por um cara louco que não resiste a uma pista de dança. Como ogra mágica que pode virar humana a hora que quiser, acredito que pessoas com mais de vinte e três anos não podem de modo algum ingerir alface para a sua própria segurança pois alface faz mal para a saúde.

Se a garota ogra realmente for eu, vocês estão lendo o texto de alguém que foge de vampiros, sabe voar e vive andando pelo encanamento do Castelo Rá-Tim-Bum (no último sonho entalei no cano porque cresci).

Não sei se esta garota sou eu, mas sei que já desejei que fosse; apenas pela possibilidade de poder voar sem medo da altura e sem o trabalho de ter de arrumar a mala e pegar um avião!

Isabela C. Santos

Atualização (2014): não sonhei mais com o Castelo Rá-Tim-Bum desde o sonho em que entalei no encanamento, mal sabia eu que o último sonho ao qual me referi no texto seria o último mesmo.

Comentários

ih, então eu sou uma bruxa!
Esses dias pra trás sonhei que ia triando um monte de chinelas da bolsa e ia perguntando
"Cadê o chinelo?"

Preciso parar de ver Pânico.

BeeeijOs
disse…
Se eu sou eu mesma nos sonhos, eu sou eu mesma sempre. Porque os meus sonhos não são nada além da realidade, um pouco mais comprida pra eu poder aproveitar mais. Coisa de gente apaixonada. haha, curti o post. Bjs.
Gabi disse…
Ai, ai... Quem dera se eu fosse o que eu sou nos meus sonhos! *-*
HEHE'

Ahh! A parte mais engraçada você não colocou: que se você fosse o que é nos seus sonhos, então você apareceria PELADA na prefeitura!

ASHAUASHASUASHASU'

Quem entende os sonhos de Isabela?

Beijões!
SKDSOKDSPOKDSOPDSKDSOP'
Isso depois de ser perseguida por crianças fantasiadas de indiozinhos! (Y
Gabi disse…
ASHSUASAUSAUASUSASISAHASSAASASHU'

Pois é, pois é!

A menina é estranha até nos sonhos! 'o'

...

HIHI'
Brayenner disse…
MY GOOOD, não sou a mesma e nem posso ser!
TANTA coisa estranha em sonhos, nunca pode virar realidade!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijo Isa!

Postagens mais visitadas deste blog

O lado ruim do carnaval

Confesso que não sou fã de carnaval e não quero mudar a idéia de ninguém, mas como estou vivendo minha tortura anual... vou compartilhar com vocês o lado ruim do carnaval!

1º Programação na televisão: não sei se na "tv paga" também, mas na aberta a programação fica horrível, só se fala de carnaval, dia e noite. Isso é uma verdadeira tortura pra quem não gosta.

2º Perigo nas ruas: o perigo sempre está por ai, mas no carnaval piora, acredite em mim. Brigam com pessoas por ai por nada, espancam jovens, batendo no corpo e principalmente na cabeça, o que pode deixar seqüelas gravíssimas e até levar a óbito.

3º Desrespeito: muitas pessoas tacam lama nos ônibus com janelas abertas e outros resolvem molhar pedestres por ai, sim, eu sei que fazem isso o ano todo, mas no carnaval piora.

4º Bobos na rua: acho que ninguém gosta de quando te dão aquele susto com "bombinhas" e outras coisas toda hora.

Achei que minha listinha ia ficar maior... ah, lembrei! Não é legal pra mim ficar …

Esta data

Esta data sempre me trará lembranças daquela noite e essas lembranças sempre me trarão a sensação de que foi ontem que tudo aconteceu. Datas têm o poder de nos fazer lembrar e as lembranças nos transportam no tempo. Eu sei, tudo muda, a vida segue. O modo como lidamos com o que sentimos também muda e as emoções que determinadas lembranças nos trazem também. Antes era apenas dor, a dor virou saudade, a saudade virou amor e gratidão. Tem coisa melhor do que sentir amor por alguém? Do que ser grato por ter sido tocado por uma vida? Eu sei, queremos eternizar tudo o que é bom, queremos prender, jamais deixar partir, mas isto não está em nossas mãos e apesar de não podermos segurar em nossas mãos aquilo que não queremos perder, depois de um tempo o que fica é a alegria de poder ao menos ter tido a presença de algo tão importante em nossas vidas.
Isabela C. Santos

8 anos

Em oito anos muita coisa pode mudar: o modo de ver a vida, o modo de falar sobre a vida, os assuntos relevantes, as pessoas importantes, os relacionamentos, o modo como nos colocamos diante dos outros, a visão sobre nós mesmos, o conhecimento que possuímos sobre nossos sentimentos... E isso é só o começo.
Em oito anos podemos passar por muitas reviravoltas, ou simplesmente (com muita luta), seguir nossos planos. Podemos, quase que de repente, dar-nos conta do que queremos para nossas vidas e nos ver em um lugar que jamais sonhamos. Talvez o novo lugar contribua para que mudemos a nossa visão de mundo, force-nos a sair da zona de conforto e quebrar um muro para podermos falar com os outros. Pode ser que "os outros" tornem-se "amigos".
Em oito anos, as reticências podem sumir e dar lugar ao nome do amor da sua vida. Pode ser que, coincidentemente, seja aquele seu amigo de infância. Amigo que antes a timidez não permitia nem mesmo chegar perto. Talvez os planos que u…