Pular para o conteúdo principal

Quando a gente é pequeno

Quando a gente é pequeno, coloca a mão no fogo para ver  se queima, desperdiça água pelo simples prazer de vê-la cair quando a jogamos para cima e sujamos o chão que a mãe acabou de limpar.

Quando a gente é pequeno, tudo é gigante, a piscina de bolinha é super divertida e o escorregador do parquinho é bastante radical.

Quando a gente é pequeno, a profissão é trocada de hora em hora e varia entre atendente de caixa de supermercado, professor, médico, advogado e dentista de ursinhos de pelúcia.

Ah, mas quando a gente cresce... tudo muda! A gente aprende que desperdiçar água é feio, o escorregador já não causa grande emoção e trocar de profissão de uma em uma hora se torna basicamente impossível! De repente a única coisa gigante é o mundo, o chão que é sujo logo após ser  limpo é o nosso e algumas experiências não são necessárias para sabermos que certas coisas vão nos causar dor.

Chegando ao fim desta tentativa de texto, chego a conclusão de que todos nós crescemos e "digievoluimos"! É, como dizem os antigos, viver e aprender!

Isabela C. Santos

Comentários

Lê Lovegood disse…
É tão triste mas tão feliz saber que acaba assim ; )

Baisers ma chéri.
Gαƅi disse…
Quem disse que depois de grande, piscina de bolinhas e escorregadores não têm mais graça?? É mó emocionante maaanooo *---* ASHAHSUASAUSHAU' Gostei do texto doida! ;
Só estou com uma dúvida: Qual é a pessoa ou melhor, criança, que já quis ser "dentista de ursinhos de pelúcia"? Mega imaginação, hein?! ASHAUSHUAHS'

Beijos :*
Miih Lavigne disse…
Dizem que ninguem esta satisfeito com o que tem e hoje entendo. Sonhava em crescer e hoje prestes a fazer 17 anos, sonho em voltar o tempo onde eu era a heroina de todas as historinhas, realizei um sonho q n era o que esperava e ja n posso voltar atras... Por isso nos tempos vagos e ocupados, ainda deixo a criança que há em mim saltar pra fora e contagiar a todos. Muito bom o texto e o blog. Beijos ;*
*Bia* disse…
Amei o texto! E pensando bem você tem razão! "Como as fases de nossa vida mechem com a gente".
Bj
Ps:a criatividade ja volto? rs
Lia disse…
ahh adorei seu texto *-**
a coisa que eu mais gostava era da piscina de bolinhas, tudo tão colorido, mágicoo
eu queria voltar no tempo, essa é a melhor época da vida!

beijos
Só vou repetir o que disse no primeiro post. Você tem talento!
Adorei tudo!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

O lado ruim do carnaval

Confesso que não sou fã de carnaval e não quero mudar a idéia de ninguém, mas como estou vivendo minha tortura anual... vou compartilhar com vocês o lado ruim do carnaval!

1º Programação na televisão: não sei se na "tv paga" também, mas na aberta a programação fica horrível, só se fala de carnaval, dia e noite. Isso é uma verdadeira tortura pra quem não gosta.

2º Perigo nas ruas: o perigo sempre está por ai, mas no carnaval piora, acredite em mim. Brigam com pessoas por ai por nada, espancam jovens, batendo no corpo e principalmente na cabeça, o que pode deixar seqüelas gravíssimas e até levar a óbito.

3º Desrespeito: muitas pessoas tacam lama nos ônibus com janelas abertas e outros resolvem molhar pedestres por ai, sim, eu sei que fazem isso o ano todo, mas no carnaval piora.

4º Bobos na rua: acho que ninguém gosta de quando te dão aquele susto com "bombinhas" e outras coisas toda hora.

Achei que minha listinha ia ficar maior... ah, lembrei! Não é legal pra mim ficar …

Esta data

Esta data sempre me trará lembranças daquela noite e essas lembranças sempre me trarão a sensação de que foi ontem que tudo aconteceu. Datas têm o poder de nos fazer lembrar e as lembranças nos transportam no tempo. Eu sei, tudo muda, a vida segue. O modo como lidamos com o que sentimos também muda e as emoções que determinadas lembranças nos trazem também. Antes era apenas dor, a dor virou saudade, a saudade virou amor e gratidão. Tem coisa melhor do que sentir amor por alguém? Do que ser grato por ter sido tocado por uma vida? Eu sei, queremos eternizar tudo o que é bom, queremos prender, jamais deixar partir, mas isto não está em nossas mãos e apesar de não podermos segurar em nossas mãos aquilo que não queremos perder, depois de um tempo o que fica é a alegria de poder ao menos ter tido a presença de algo tão importante em nossas vidas.
Isabela C. Santos

8 anos

Em oito anos muita coisa pode mudar: o modo de ver a vida, o modo de falar sobre a vida, os assuntos relevantes, as pessoas importantes, os relacionamentos, o modo como nos colocamos diante dos outros, a visão sobre nós mesmos, o conhecimento que possuímos sobre nossos sentimentos... E isso é só o começo.
Em oito anos podemos passar por muitas reviravoltas, ou simplesmente (com muita luta), seguir nossos planos. Podemos, quase que de repente, dar-nos conta do que queremos para nossas vidas e nos ver em um lugar que jamais sonhamos. Talvez o novo lugar contribua para que mudemos a nossa visão de mundo, force-nos a sair da zona de conforto e quebrar um muro para podermos falar com os outros. Pode ser que "os outros" tornem-se "amigos".
Em oito anos, as reticências podem sumir e dar lugar ao nome do amor da sua vida. Pode ser que, coincidentemente, seja aquele seu amigo de infância. Amigo que antes a timidez não permitia nem mesmo chegar perto. Talvez os planos que u…