Quando a gente é pequeno

Quando a gente é pequeno, coloca a mão no fogo para ver  se queima, desperdiça água pelo simples prazer de vê-la cair quando a jogamos para cima e sujamos o chão que a mãe acabou de limpar.

Quando a gente é pequeno, tudo é gigante, a piscina de bolinha é super divertida e o escorregador do parquinho é bastante radical.

Quando a gente é pequeno, a profissão é trocada de hora em hora e varia entre atendente de caixa de supermercado, professor, médico, advogado e dentista de ursinhos de pelúcia.

Ah, mas quando a gente cresce... tudo muda! A gente aprende que desperdiçar água é feio, o escorregador já não causa grande emoção e trocar de profissão de uma em uma hora se torna basicamente impossível! De repente a única coisa gigante é o mundo, o chão que é sujo logo após ser  limpo é o nosso e algumas experiências não são necessárias para sabermos que certas coisas vão nos causar dor.

Chegando ao fim desta tentativa de texto, chego a conclusão de que todos nós crescemos e "digievoluimos"! É, como dizem os antigos, viver e aprender!

Isabela C. Santos

Comentários

Lê Lovegood disse…
É tão triste mas tão feliz saber que acaba assim ; )

Baisers ma chéri.
Gαƅi disse…
Quem disse que depois de grande, piscina de bolinhas e escorregadores não têm mais graça?? É mó emocionante maaanooo *---* ASHAHSUASAUSHAU' Gostei do texto doida! ;
Só estou com uma dúvida: Qual é a pessoa ou melhor, criança, que já quis ser "dentista de ursinhos de pelúcia"? Mega imaginação, hein?! ASHAUSHUAHS'

Beijos :*
Miih Lavigne disse…
Dizem que ninguem esta satisfeito com o que tem e hoje entendo. Sonhava em crescer e hoje prestes a fazer 17 anos, sonho em voltar o tempo onde eu era a heroina de todas as historinhas, realizei um sonho q n era o que esperava e ja n posso voltar atras... Por isso nos tempos vagos e ocupados, ainda deixo a criança que há em mim saltar pra fora e contagiar a todos. Muito bom o texto e o blog. Beijos ;*
*Bia* disse…
Amei o texto! E pensando bem você tem razão! "Como as fases de nossa vida mechem com a gente".
Bj
Ps:a criatividade ja volto? rs
Lia disse…
ahh adorei seu texto *-**
a coisa que eu mais gostava era da piscina de bolinhas, tudo tão colorido, mágicoo
eu queria voltar no tempo, essa é a melhor época da vida!

beijos
Só vou repetir o que disse no primeiro post. Você tem talento!
Adorei tudo!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

O lado ruim do carnaval

Esta data

8 anos