Como e quando?

    Existem situações em que sentimos medo de agir. Este medo se dá em razão de não sabermos como agir para que as conseqüências não sejam negativas.

    A impulsividade pode ser algo positivo em algumas situações que exigem soluções imediatas, mas o problema em agir por impulso é que muitas vezes não acertamos; ferimos pessoas, tomamos decisões errôneas que trazem más consequências, não apenas para outros como também para nós.

  Pensar antes de agir deve ser uma realidade em nossas vidas para evitarmos alguns maus, para isso é necessário pensar de maneira rápida, para que possamos agir quando temos a oportunidade. Em momentos que não sabemos qual atitude tomar é preciso observar, avaliar e então tomar uma decisão.

Isabela C. Santos

Comentários

Gideany Maiara disse…
hm... Tem razão, quem age por impulso fere pessoas.
Mas tem pessoas , que tem o pé no chão, que podem agir por impulso que sempre vão fazer a coisa certa, as vezes podemos chamar este impulso de intuição, quando ele fala mais alto em determinada situação, e segui-lo é a melhor coisa a fazer.
beijos , adorei o texto
mywordfashion.blogspot.com
Gabriella disse…
Concordo que agir sem pensar pode ter consequências negativas, mas aí é que está o problema, a gente acaba pensando demais e não fazendo nada, com medo do que poderá acontecer.
Essas coisas são tão complicadas...

Postagens mais visitadas deste blog

O lado ruim do carnaval

8 anos

Meu presente