Pular para o conteúdo principal

Simples como a vida

    Alguns acreditam ser difícil algo marcante acontecer em um dia qualquer, mas Cristiane não é assim. Somos amigas há muito tempo e sempre observo o seu jeito: anda olhando para tudo e para todos, não quer perder nenhum detalhe.

    Como é de costume, combinamos de ir a um parque no sábado, aqui estamos. Cristiane está mais uma vez discursando sobre como o amor pode chegar até uma de nós. Desde pequena ela sonha com o príncipe encantado.

    Um garoto se aproxima, apanha a bola que acaba de cair entre nós duas. Olho para Cristiane, sei que quando ele for embora se tornará nosso assunto. Ele observa Cristiane por um instante, arrisca iniciar uma conversa, ela não demonstra qualquer coisa que o faça desistir. Sei que esta, segundo sua visão, é uma oportunidade. Há quem diga que a oportunidade não bate duas vezes na mesma porta, talvez seja por esta razão que minha amiga empenha-se tanto em observar cada detalhe.

    Como se fossem velhos amigos a conversa flui, percebo que Cristiane não se importará se eu for para minha casa, talvez agradeça. Me despeço e sigo meu rumo, procurando em cada detalhe a minha oportunidade.

Isabela C. Santos

Comentários

Bia Souza disse…
gostei mto desse seu texto viu?
é a primeira vez entro nesse blog e sabia que havia algo legal por aki.

vc devia escrever mais textos como esse...vc sabe demonstrar muitas coisas em seus textos e isso é mto bom.

Postagens mais visitadas deste blog

O lado ruim do carnaval

Confesso que não sou fã de carnaval e não quero mudar a idéia de ninguém, mas como estou vivendo minha tortura anual... vou compartilhar com vocês o lado ruim do carnaval!

1º Programação na televisão: não sei se na "tv paga" também, mas na aberta a programação fica horrível, só se fala de carnaval, dia e noite. Isso é uma verdadeira tortura pra quem não gosta.

2º Perigo nas ruas: o perigo sempre está por ai, mas no carnaval piora, acredite em mim. Brigam com pessoas por ai por nada, espancam jovens, batendo no corpo e principalmente na cabeça, o que pode deixar seqüelas gravíssimas e até levar a óbito.

3º Desrespeito: muitas pessoas tacam lama nos ônibus com janelas abertas e outros resolvem molhar pedestres por ai, sim, eu sei que fazem isso o ano todo, mas no carnaval piora.

4º Bobos na rua: acho que ninguém gosta de quando te dão aquele susto com "bombinhas" e outras coisas toda hora.

Achei que minha listinha ia ficar maior... ah, lembrei! Não é legal pra mim ficar …

Esta data

Esta data sempre me trará lembranças daquela noite e essas lembranças sempre me trarão a sensação de que foi ontem que tudo aconteceu. Datas têm o poder de nos fazer lembrar e as lembranças nos transportam no tempo. Eu sei, tudo muda, a vida segue. O modo como lidamos com o que sentimos também muda e as emoções que determinadas lembranças nos trazem também. Antes era apenas dor, a dor virou saudade, a saudade virou amor e gratidão. Tem coisa melhor do que sentir amor por alguém? Do que ser grato por ter sido tocado por uma vida? Eu sei, queremos eternizar tudo o que é bom, queremos prender, jamais deixar partir, mas isto não está em nossas mãos e apesar de não podermos segurar em nossas mãos aquilo que não queremos perder, depois de um tempo o que fica é a alegria de poder ao menos ter tido a presença de algo tão importante em nossas vidas.
Isabela C. Santos

8 anos

Em oito anos muita coisa pode mudar: o modo de ver a vida, o modo de falar sobre a vida, os assuntos relevantes, as pessoas importantes, os relacionamentos, o modo como nos colocamos diante dos outros, a visão sobre nós mesmos, o conhecimento que possuímos sobre nossos sentimentos... E isso é só o começo.
Em oito anos podemos passar por muitas reviravoltas, ou simplesmente (com muita luta), seguir nossos planos. Podemos, quase que de repente, dar-nos conta do que queremos para nossas vidas e nos ver em um lugar que jamais sonhamos. Talvez o novo lugar contribua para que mudemos a nossa visão de mundo, force-nos a sair da zona de conforto e quebrar um muro para podermos falar com os outros. Pode ser que "os outros" tornem-se "amigos".
Em oito anos, as reticências podem sumir e dar lugar ao nome do amor da sua vida. Pode ser que, coincidentemente, seja aquele seu amigo de infância. Amigo que antes a timidez não permitia nem mesmo chegar perto. Talvez os planos que u…