Pular para o conteúdo principal

Coisas que deveriam conter avisos de segurança

Armários: seja ele de escola ou de cozinha, pra guardar DVDs ou roupas, este deveria ter sem dúvida um aviso de risco de morte, afinal, você nunca sabe quando uma panela irá se revoltar e resolver dar um golpe certeiro, sem dó nem piedade, na próxima pessoa que aparecer querendo a levar para o fogo.
Solução: um capacete gigante e ultra-resistente, já que por mais que arrumemos nossos armários estes podem nos surpreender.

Bebedouros: vai por mim, você nunca sabe quando vai apenas beber água, tomar um banho ou morrer afogada.
Solução: Utilize apenas bebedouros com o SSBCBI (Selo de Segurança dos Bebedouros Com Boa Intenção), assim que este existir.

Fichários: quem nunca levou um beliscão da revoltada argola deste tão usado material e ficou sacudindo as mãos insanamente enquanto pensava se pulava ou continuava sentada?
Solução: usar fichários apenas depois que inventarem luvas de concreto.

Refrigerantes: a sequência é esta: sacudiu, abriu, explodiu! Simples assim, como uma bomba relógio.
Solução: Assim que comprar um refrigente, contrate duzentos mil seguranças para que estes fiquem atentos a todo os possíveis movimentos que o seu querido refrigerante pode sofrer.


Isabela C. Santos

Dedico este texto a todos os alunos da ETEC Jaraguá que um dia quase se afogaram no bebedouro do segundo andar.

Comentários

Marcella Leal disse…
O fichário e o bebedor sempre me pegam, eu não fecho a argola, ela fecha meu dedo, eu não bebo água, afogo na água!


Beeijos
disse…
Adorei! Me divirto demais com os seus textos... O SSBCI foi o melhor! Beijo.
Priscila disse…
AUHUAHUEAHUEA
bem criativa você. xD
eu gostei. :D
Anônimo disse…
AUHSUHAUSHUAHSUAHUSHUAHSUAHSUAUAUSUAHUSAUSHAUHUSAUSUASUHA'
É verdadeee, em tudo isso deveria ter um aviso: "DANGER"! =P

Ps.: 1 e 39 da madruga e eu aqui, dando risada com o seu post... Ai, ai! e.ê
Unknown disse…
rsrs amei perfect!
Unknown disse…
espero que tenha gostado do meu blog!se gosto segui lá beijinhos
Miih Lavigne disse…
ameiiii.. aoieuueauioaeiu sempre caioo em todas essas e na vdd no armario nao cai nada em mim nao.. eu que souu alta e batoo a cabeca quando a porta fica aberta \anta...
tempaoo que nao venho akii.. desculpa, rs...
ps; to passando em todos os textos que nao vii e comentando ;*
Anônimo disse…
Texto perfeito, idéias perfeitas, pensamentos perfeitos, enfim blogueira perfeita♥. Uma futura grande escritora do nosso país.

bjos
Fernando
Larissa disse…
UAHSUAHSUAHSUAHUSHAS
concordo totalmente!
ja desisti de tomar agua nos bebedouros da escola. depois de ver que em uma das saidas não sai agua, a outra espira agua pra todos os lados. toda e qualquer parte de mim recebe agua, menos a boca.
><

adorei aqui.
beijos :**
Clara Freitas disse…
Adorei! HAHHAHA o fichário e o refrigerante sempre me sacaneiam! Impressionante.. kkk
a solução é colocar pedacinhos de borracha na argola, pra não doer TANTO. kkkkkk
Beijo!
K.
Eliza C. disse…
Ótimos avisos Isa KSPAOKSPAKSOPKAPS' Gostei do Post amor;D Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Devoradora de livros

Refletindo e compartilhando minha paixão pela leitura com uma amiga, cheguei a conclusão de que os apaixonados por leitura são grandes curiosos . Sempre nos desviamos um pouco da leitura quando descobrimos um novo fato que pode ser a " grande revelação" da estória. Como disse a ela nessa conversa, uma estória acaba puxando a outra. Esperamos tanto para descobrir o que aconteceu, que muitas vezes ficamos insatisfeitos quando o descobrimos. Insatisfeitos por não ter sido como queríamos ou imaginávamos, insatisfeitos pelo fato daquele livro ter acabado, insatisfeitos porque somos tão curiosos que precisamos ler algo novo para poder ocupar o espaço daquela curiosidade com outra história. O mesmo acotece com a poesia, quando encontramos algo bonito não paramos de procurar mais e mais poemas. Ora, veja só, que curiosidade mais sadia e prazeirosa não é mesmo? Acho que seria muito mais eficaz se no lugar de gatos e suas sete vidas, oferecessemos um livro para aquela velha vizinha ...
Eu sei, fui avisada de que o tempo passa rápido, avisada para aproveitar cada segundo. Eu sei, apesar da correria e do cansaço da rotina, de sentir que falho muitas vezes, temos os nossos momentos especiais. E sei que nem sempre você vê, quando olho pra você e me encho de orgulho. Sei que nem sempre você percebe que conforme vai crescendo as suas perguntas me fazem pensar muito mais antes de responder. Sei que muitas vezes, mesmo entregando todo o amor e tentando te dar todo consolo, não consigo tirar de você a saudade que te faz chorar por não poder dividir as coisas boas com quem já se foi. Sei que sou teu porto seguro também e, às vezes tenho que me lembrar disso quando estou cansada e você me chama com medo do escuro ou medo de fechar os olhos para enxaguar o xampú. E por mais que eu saiba de tudo isso e tantas outras coisas, meu coração ainda se enche de paz e amor quando te abraço e sinto o teu cheirinho. Isso ninguém me avisou, afinal já faz alguns anos que você não é mais um r...

Sabe AQUELE quadradinho?

Estive pensando durante uma prova: o mais difícil é responder as questões ou pintar aqueles "quadradinhos" com a caneta?  Além de não poder olhar para os lados com medo de que imaginem que estamos colando e ficarmos com dor no pescoço de tanto olhar para baixo, ainda temos que preencher aqueles torturantes "quadradinhos" no fim da prova! Isso enquanto "brigamos" com a pessoa da carteira de trás que insiste em invadir o nosso espaço embaixo da cadeira. Colocamos os pés para trás e a pessoa estica os pés para frente. Encontro de pés. Ao sentirmos os pés da outra pessoa, sentamos corretamente, sem esticar ou colocar as pernas embaixo da cadeira. É impressionante como os avisos impressos na folha do gabarito fazem eco em nossas mentes, algo como: Preencha CORRETAMENTE os quadradinhos. NÃO RASURE. NÃO RASURE. NÃO RASURE. NÃO ERRE. NÃO ERRE. NÃO ERRE! A preocupação é tão grande que os riscos de errarmos no preenchimento do quadrado são altas. ...