Pular para o conteúdo principal

São épocas, querida!

Durante essa longa jornada que se chama vida, vivemos várias épocas; épocas que podem ou não ficar marcadas para sempre em nossas memórias.
Em minha infância tive a época de chegar em casa depois da "escolinha", chupar laranja com sal, assistir Chaves e dormir. 
Também houve a época do Bananas de Pijamas, Ursinhos Carinhosos e até das novelas mexicanas infantis, que me faziam pular e cantar durante a abertura. 

"Quem não se lembra de O Diário de Daniela, Carinha de Anjo, Amy a Menina da Mochila Azul, Cúmplices de um Resgate, Amigos para Sempre, Poucas, Poucas Pulgas ou Alegrifes e Rabujos?"

Logo passei a "assistir o Datena" e chegar a ficar com dó dos bandidos, ficar "super antenada" assistindo TV Fama e o programa da Sônia Abrão no SBT (nessa época eu já era "grandinha" e assistia as novelas mexicanas com participação da Thalía).

"Quem nunca se flagrou assistindo a um programa de vendas ou vendo o "programa de fofocas"? Quem nunca viu se quer um trecho de Maria do Bairro ou Marimar?"

Mas recaídas acontecem... tive uma saudade grande dos "tempos de criança" e voltei a assistir TV Cultura, dar bom dia para o Professor Tiburcio, cantar com o ratinho do Castelo-Rá-Tim-Bum e me irritar com o Dr. Abobrinha. Bom, Dr. Abobrinha não, como dizia ele: Dr. Pompeu Pompiu Pomposo!

"Quem nunca assistiu um episódio de desenho animado só para matar a saudade, disse que era um Power Ranger, falou que "porque sim não é resposta" ou tentou assistir aquele filme velho?"

Tantas épocas e recaídas e eu mal tinha treze anos!

Isabela C. Santos


Dedico este texto ao meu irmão Nilson, que até hoje pensa ser um Power Ranger( a janela do quarto dele que o diga).

Comentários

Gabriella disse…
HAUSHUAHSUAHSAUSH' Muito bom, muito bom! E até hoje você tem essas recaídas, vive "cantando" as aberturas das novelas mexicanas no MSN! xB

Também tive a época de chegar da escola e assistir chaves, era TÃO legal! ^^

Ps.: Deu mó saudade agora dos Ursinhos Carinhosos =/ Não sei porque não passa mais! Era mó mais maior de legal mano!
*Ok Gabriella, volta*

Outro dia, eu tava assistindo Contos de Fadas na Cultura e dando risada com Os Três Porquinhos ..

Ai, ai! Como eram boas aquelas épocas (Nossa, pareço uma velha falando assim, né?! e.ê) ..

Ps2.: Ah Isa, se você pode ser um Digimon, porque o Nil não pode ser um Power Ranger?! =P

Beijos.
Anônimo disse…
Eu lembro de tudo isso aí. Inclusive as novelas. eu assisti a todas. E não sinto vergonha.

Você a cada dia me surpreende mais menina.

Beijins.
Unknown disse…
Muitaaa saudade dessa época!! Mais você esqueceu de mencionar Chiquititas!! *--* .. Siplesmente MARA! \\õ//

..

Nana!
Jèeh disse…
aaah

Não tenho vergonha de dizer que esses dias andei assistindo Castelo-Rá-Tim-Bum u_u

Tenho muitas saudades dessa época tambem!
Eu chupava laranja com sal -ainda faço isso :x - E...eu assistia pokemon, sakura...E era a ranger rosa, sempre (Y)

Nossa, é mesmo...as novelas mexicanas, eu adorava *-*

:D
B' disse…
Amo laranja com sal! *.*

E O Pequeno Urso ainda e meu desenho favorito!
Isabela, você é uma menina de talento. É até desperdício não comentar nos seus posts!
Eu já tive muitas destas épocas, embora tenha tido muito mais, por causa da minha idade mesmo!
Hoje estou na época de procurar tempo, porque não mais o tenho - olha a hora que consegui vir aqui?
Beijo grande e ótima semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Devoradora de livros

Refletindo e compartilhando minha paixão pela leitura com uma amiga, cheguei a conclusão de que os apaixonados por leitura são grandes curiosos . Sempre nos desviamos um pouco da leitura quando descobrimos um novo fato que pode ser a " grande revelação" da estória. Como disse a ela nessa conversa, uma estória acaba puxando a outra. Esperamos tanto para descobrir o que aconteceu, que muitas vezes ficamos insatisfeitos quando o descobrimos. Insatisfeitos por não ter sido como queríamos ou imaginávamos, insatisfeitos pelo fato daquele livro ter acabado, insatisfeitos porque somos tão curiosos que precisamos ler algo novo para poder ocupar o espaço daquela curiosidade com outra história. O mesmo acotece com a poesia, quando encontramos algo bonito não paramos de procurar mais e mais poemas. Ora, veja só, que curiosidade mais sadia e prazeirosa não é mesmo? Acho que seria muito mais eficaz se no lugar de gatos e suas sete vidas, oferecessemos um livro para aquela velha vizinha

Querido e amado Pantufa

    Meu querido e muito amado cachorro de estimação,    Por saber que você é  um raríssimo cão que sente imenso prazer pela leitura , decidi desabafar meus sentimentos em relação a um certo costume seu atráves desta carta.     O fato é que me entristeço ao vê-lo rosnar em frente ao pote de ração quando percebe que estou perto do mesmo. Me entristeço ao ver que você, meu lindo "au-au", pense que quero roubar teu alimento. Ora, acredite! Eu não quero e nunca vou querer tua ração!     Veja bem, sei que existem pessoas que "gostam" de ração canina mas você deveria saber que não sou uma delas. Você me conhece a tanto tempo, desde que eu tinha cinco anos, já fazem dez anos que somos "irmãos"!     Embora ambos gostemos de algumas mesmas coisas, como a minha cama e minha mãe, nosso gosto culinário é um tanto diferente: gosto de beber o suco da laranja e você adora ser presenteado com o bagaço; adoro o melão e você ama a casca do mesmo; gosto de to

Dia de chuva

    Quando eu era pequena, não entendia o porque das crianças ficarem tão tristes em dia de chuva nos filmes, elas ficavam dentro de casa, olhando a chuva cair através da janela e observando os pingos que molhavam o vidro, enquanto mantinham no rosto aquela expressão triste de quem queria algo e não pode ter. Nunca entendi o porque de tamanha tristeza porque eu sempre gostei de dia de chuva, ver os pingos cair através da janela para mim era quase uma terapia, mas nestes últimos tempos passei a fazer aquela mesma expressão das crianças nos filmes, antes mesmo de a chuva cair, e isso porque agora quando a chuva cai eu estou lá fora. Diante das experiências que venho tendo cheguei a conslusão de que: Agasalhos bonitos não são feitos para dia de chuva . Afinal, ele vai molhar, você vai ter que lavar e no dia seguinte quando você for sair de casa ele vai estar secando. Guarda-chuvas não são eficazes e apresentam uma série de riscos aos rostos alheios.  Quem nunca chegou em casa com as pe