Pular para o conteúdo principal

Irmãos

      Nossos irmãos são aquelas pessoas que sempre estarão ao nosso lado, seja para sorrir, apoiar ou até mesmo te ajudar a levantar quando necessário.

     São nossos irmãos que defenderão nossa honra quando não estivermos presentes, que deixarão a porta do quarto sempre aberta para nós os procurarmos durante a madrugada, quando os dois deveriam estar dormindo. Tudo isso para ouvir seus desabafos, te confortar e aconselhar, te mostrando o quanto você é especial e te ajudando a enxergar no que está errando.

     Estes mesmos irmãos estarão ao nosso lado nos momentos de descoberta. No dia em que você ensaboar o piso e descobrir o quanto é divertido escorregar, ou o quanto é gostosa a massa feita com leite em pó e um pouco d'água, eles estarão presentes.

     Eles estarão junto a você momentos antes de dormir e mostrarão os desenhos que podem ser formados com as estrelas coladas no teto do quarto que brilham no escuro.

     Irmãos devem ser valorizados e têm o direito de saber o quanto os amamos. Aliás, para quem tem irmãos, não há companhia melhor do que a deles. E aqueles que não possuem irmãos logo tratam de encontrar um.

Isabela C. Santos

     Dedico este texto aos meus irmãos, Nilson e Eliza, que sempre estiveram presentes nos momentos mais importantes de minha vida. Nos meus momentos de melodrama (é nisso que resulta assistir novelas mexicanas quando pequena) eles me apoiaram e me motivaram, mesmo que com um simples abraço ou um "eu amo você".

Comentários

Anônimo disse…
Você tem razão: irmãos são sempre irmãos.

beijos.
Anônimo disse…
Isa, mana.
Como eu te amo, fico feliz por fazer parte da sua História inesquecivel, e sei que vamos contar para os nossos futuro filhos né*--* Ha lenda Te amo Muuiito e Deus sabe o quanto viu!??
Adorei teu texto garota, continue assim, acredito em você e seii que esse texto vai servir como um Exemplo maravilhoso pra muita gente...!
bjs
Nathy disse…
"Há amigo mais chegado que um irmão" ;)

Lindo seu texto!
Anna kelly disse…
"Irmãos devem ser valorizados e têm o direito de saber o quanto os amamos. Aliás, para quem tem irmãos, não há companhia melhor do que a deles"

Concordo! Tenho uma de 10 anos.
Eu tenho alguem pra conversar até de madrugada, quando não tenho sono :)
Lívia Inácio disse…
Irmãos são verdadeiros anjinhos mesmo,né?!

Beijinhos***

Ps: Adorei seu cantinho! =)
Brayenner disse…
Adoreeei!
Me fez chorar mt...

Posso postar no meu blog (claaaaro que os créditos serão seus) ?

beijnhos flor ;*
Bárbara Farias disse…
Aaah, tou seguindo, bjs@
Unknown disse…
Fofolucha irmã!

Finalmente comentando no post! Agora sim, estou logado na minha acc!
=D~

Ah, Belassauro! TE AMO DE MENOR!

Me fez recordar de coisas para lá de especiais, nesse post!

Irmãos, SEMPRE IRMÃOS! E cada vez mais, próximos!

Te amo, Belinha!

Postagens mais visitadas deste blog

Devoradora de livros

Refletindo e compartilhando minha paixão pela leitura com uma amiga, cheguei a conclusão de que os apaixonados por leitura são grandes curiosos . Sempre nos desviamos um pouco da leitura quando descobrimos um novo fato que pode ser a " grande revelação" da estória. Como disse a ela nessa conversa, uma estória acaba puxando a outra. Esperamos tanto para descobrir o que aconteceu, que muitas vezes ficamos insatisfeitos quando o descobrimos. Insatisfeitos por não ter sido como queríamos ou imaginávamos, insatisfeitos pelo fato daquele livro ter acabado, insatisfeitos porque somos tão curiosos que precisamos ler algo novo para poder ocupar o espaço daquela curiosidade com outra história. O mesmo acotece com a poesia, quando encontramos algo bonito não paramos de procurar mais e mais poemas. Ora, veja só, que curiosidade mais sadia e prazeirosa não é mesmo? Acho que seria muito mais eficaz se no lugar de gatos e suas sete vidas, oferecessemos um livro para aquela velha vizinha ...

Sabe AQUELE quadradinho?

Estive pensando durante uma prova: o mais difícil é responder as questões ou pintar aqueles "quadradinhos" com a caneta?  Além de não poder olhar para os lados com medo de que imaginem que estamos colando e ficarmos com dor no pescoço de tanto olhar para baixo, ainda temos que preencher aqueles torturantes "quadradinhos" no fim da prova! Isso enquanto "brigamos" com a pessoa da carteira de trás que insiste em invadir o nosso espaço embaixo da cadeira. Colocamos os pés para trás e a pessoa estica os pés para frente. Encontro de pés. Ao sentirmos os pés da outra pessoa, sentamos corretamente, sem esticar ou colocar as pernas embaixo da cadeira. É impressionante como os avisos impressos na folha do gabarito fazem eco em nossas mentes, algo como: Preencha CORRETAMENTE os quadradinhos. NÃO RASURE. NÃO RASURE. NÃO RASURE. NÃO ERRE. NÃO ERRE. NÃO ERRE! A preocupação é tão grande que os riscos de errarmos no preenchimento do quadrado são altas. ...

Se todos soubessem voar

Se todos soubessem voar, eu ia acabar andando a pé mesmo, já que o medo de altura não me permitiria ficar a mais de 15cm do chão. Iriam haver congestionamentos em vários pontos do céu, já que deitados ocupamos um espaço maior; seriam criadas faixas diferentes para os aviões, pessoas e aves (mas estas sempre invadiriam as outras faixas); depois de muito pesquisar, nós criaríamos faróis que seriam mantidos no ar por máquinas semelhantes a helicópteros. Pensando bem, se todos soubessem voar, não iríamos mais precisar de aviões, nem de pilotos, aeromoças e os outros funcionários que contribuem para que esse enorme pedaço de metal possa voar e nos transportar com segurança e conforto. Seria um enorme problema essa história de todos saberem voar. O desemprego iria aumentar, humanos se chocariam com aves, e ninguém mais iria querer andar quando estivesse fora de casa, exceto aqueles que por medo de altura, jamais iriam querer voar. No fim deste texto, c...