Pular para o conteúdo principal

O dia em que quase fiquei rouca

As vezes penso: os jogadores poderiam ter algum tipo de compaixão, solidariedade ou dó da minúscula torcida notória daquele fraco time atualmente perdedor?

Como é costume em várias outras escolas, houve um campeonato entre as classes do período da manhã em minha escola neste mês de novembro; me empolguei em contar para vocês o resultado.

Foram dadas notas para as decorações das salas. Nossa nota? 6,0.
Nos pediram para criar um grito de guerra. Nosso grito de guerra? Digamos que ele seja um tanto diferente e talvez por isso não foi cantado por nossa imensa torcida de sete ou oito pessoas no momento do jogo.

"Ã, ã, ã!
Eu como croaçã!"

A autora do grito de guerra? Bel, a baixinha querida por muita gente.
Como em todo jogo, tivemos uma pontuação final. O número de gols feitos por nós? Apenas um, conquistado com muita garra, esforço e dedicação em um penalti seguido por duas tentativas frustradas de gol na mesma situação.
O time adversário também marcou gol. Quantos? Apenas onze... nada demais.

Vocês leram certo: ONZE A UM!

Assim que Portugal, o time adversário, marcou o sexto gol nós começamos a torcer, torcer, torcer e torcer! Com um grito de guerra inventado por Lily (a louca doida), e que expressava ao máximo o pensamento da torcida com as mãos sujas de tinta de papel crepom! Nós nos levantamos, pulamos e gritamos em uníssono:

"Pode perder,
 pode cair!
A gente sempre
 vai tá aqui!"

Oh sim meus caros leitores! Nós fomos a única torcida a dar um grito de derrota! Esta torcida que poderia ser chamada de rosa-choque por só conter mulheres! Essa torcida que quase caiu da arquibancada e quase ficou rouca.

Após esta  pequena e imperceptível derrota, passei a torcer para Portugal, afinal, eles jogaram bem! E depois para o Brasil, Itália, Espanha, Egito... Acredito que não falte mais nenhum.

Não vejo hora de chegar o fim do ano que vem para que eu possa suar outra vez arrumando a decoração da sala junto com o pessoal e para que eu possa torcer para aquele time que não está nem ai se perder!

Estou com vocês garotos(que aliás, não lerão isso aqui)! Afinal, como dizia aquela velha música:

"Pode perder, 
pode cair!
A gente sempre 
vai tá aqui!"


Isabela C. Santos

Comentários

Jèeh disse…
é otimo saber que existam pessoas que não mudam "de lado" porque perdeu uma vez :)

Afinal, se aprende com a queda, né ?

beijos :*
Anônimo disse…
Err...
Corrigindo: Não foi oito a um e sim, ONZE A UM! '-'
KSPOKDSPOKDSO'
Detalhes Gabi, detalhes... xP
B' disse…
11 x 1
Mas quem liga? O que importa é:

"Ã, ã, ã!

Eu como croaçã!"
Mandy disse…
ooooooi menina!
eu não sei que doce que mamãe passou em mim, porque eu sempre acabo torcendo pro time que perde :S

hsuaihsiuahsuiahsuia,
mas isso a getne supera!

mas eu perco a voz, perco o jogo, mas não troco de time não ;x

só ha uma exceção, finalmente!
sou FLAMENGUISTA!
shuahsuaihsuiahsa, futuro campeão brasileiro!

bjs ;*'
disse…
Pra perder ou pra ganhar, o importante é saber competir... Adorei a iniciativa de vocês! Beijo.
Math Lípari disse…
é verdade pra perder ou pra ganhar o importante é saber competir =)

Me desculpa não ter passado aqi antes é q eu vi o seu comentario sobre as pulseiras do cu q vc fez só hoje =/
Mais é mesmo muitas meninas não sabem essa brincadeira britanica =)

Bjs até

Math Lípari

Postagens mais visitadas deste blog

Devoradora de livros

Refletindo e compartilhando minha paixão pela leitura com uma amiga, cheguei a conclusão de que os apaixonados por leitura são grandes curiosos . Sempre nos desviamos um pouco da leitura quando descobrimos um novo fato que pode ser a " grande revelação" da estória. Como disse a ela nessa conversa, uma estória acaba puxando a outra. Esperamos tanto para descobrir o que aconteceu, que muitas vezes ficamos insatisfeitos quando o descobrimos. Insatisfeitos por não ter sido como queríamos ou imaginávamos, insatisfeitos pelo fato daquele livro ter acabado, insatisfeitos porque somos tão curiosos que precisamos ler algo novo para poder ocupar o espaço daquela curiosidade com outra história. O mesmo acotece com a poesia, quando encontramos algo bonito não paramos de procurar mais e mais poemas. Ora, veja só, que curiosidade mais sadia e prazeirosa não é mesmo? Acho que seria muito mais eficaz se no lugar de gatos e suas sete vidas, oferecessemos um livro para aquela velha vizinha

Querido e amado Pantufa

    Meu querido e muito amado cachorro de estimação,    Por saber que você é  um raríssimo cão que sente imenso prazer pela leitura , decidi desabafar meus sentimentos em relação a um certo costume seu atráves desta carta.     O fato é que me entristeço ao vê-lo rosnar em frente ao pote de ração quando percebe que estou perto do mesmo. Me entristeço ao ver que você, meu lindo "au-au", pense que quero roubar teu alimento. Ora, acredite! Eu não quero e nunca vou querer tua ração!     Veja bem, sei que existem pessoas que "gostam" de ração canina mas você deveria saber que não sou uma delas. Você me conhece a tanto tempo, desde que eu tinha cinco anos, já fazem dez anos que somos "irmãos"!     Embora ambos gostemos de algumas mesmas coisas, como a minha cama e minha mãe, nosso gosto culinário é um tanto diferente: gosto de beber o suco da laranja e você adora ser presenteado com o bagaço; adoro o melão e você ama a casca do mesmo; gosto de to

Dia de chuva

    Quando eu era pequena, não entendia o porque das crianças ficarem tão tristes em dia de chuva nos filmes, elas ficavam dentro de casa, olhando a chuva cair através da janela e observando os pingos que molhavam o vidro, enquanto mantinham no rosto aquela expressão triste de quem queria algo e não pode ter. Nunca entendi o porque de tamanha tristeza porque eu sempre gostei de dia de chuva, ver os pingos cair através da janela para mim era quase uma terapia, mas nestes últimos tempos passei a fazer aquela mesma expressão das crianças nos filmes, antes mesmo de a chuva cair, e isso porque agora quando a chuva cai eu estou lá fora. Diante das experiências que venho tendo cheguei a conslusão de que: Agasalhos bonitos não são feitos para dia de chuva . Afinal, ele vai molhar, você vai ter que lavar e no dia seguinte quando você for sair de casa ele vai estar secando. Guarda-chuvas não são eficazes e apresentam uma série de riscos aos rostos alheios.  Quem nunca chegou em casa com as pe